Roupas ideais para cada tipo de corpo: Silhueta Ampulheta

Facilitar o dia a dia das mulheres e inspirar uma moda sem esforço é um dos principais objetivos da Lunender. Para tanto, é necessário que a mulher conheça seu corpo e saiba o que a valoriza na hora de montar as produções. Cada corpo possui pontos que devem ser evidenciados e outros que devem ser disfarçados, por isso, criamos um guia de consultoria para te ajudar a escolher as peças ideias para o seu tipo de corpo. A cada semana iremos tratar sobre uma silhueta, começando com a ampulheta.

Considerada por muitos o “tipo de corpo ideal”, a silhueta ampulheta, popularmente conhecida como violão, é aquela possui medidas praticamente igual nos ombros e quadris, além de uma cintura bem marcada. Por suas curvas bem delineadas, é um tipo bem feminino e um dos mais fáceis de vestir com menos restrições.

Um pouco mais incomum de ser visto, as sortudas que possuem esse tipo de corpo podem valorizar ainda mais as curvas com dicas simples e práticas. Vem ver!

Vá de Flare

A calça flare com cintura alta é uma ótima aposta para valorizar a silhueta, principalmente em lavagens mais clássicas, pois mantém a proporção do quadril e deixa o shape superfeminino. O melhor é que a flare é tendência absoluta e traz um mood 70’s incrível.

silhueta-ampulheta (2)

Shorts e saias nas alturas!

Para evidenciar a cinturinha de pilão, nada melhor que peças que marquem essa região. Saias e shorts com cintura alta são opções certeiras para deixar o shape ainda mais feminino. Para looks sofisticados, o modelo com pegada de alfaiataria é ideal e, para combinar, blusas em tecidos fluidos usadas por dentro do shorts deixam o visual moderno e elegante.

silhueta-ampulheta

Cintura em foco

Jamais esconda a sua cintura, afinal, ela é o seu melhor atributo e deve ser evidenciada sempre! Os vestidos com cintura marcada ou em evasê estilo ladylike são perfeitos e você deve investir. Para marcar ainda mais a região, complemente com um cinto estiloso.

silhueta-ampulheta (3)

O que evitar

- Não use peças muito largas, elas esconderão as suas formas. Da mesma maneira, evite as peças extremamente justas para não correr o risco de ficar com impressão de uns quilinhos a mais.

- Não estrague as proporções naturalmente harmoniosas de seu corpo usando peças com muito volume nos ombros ou nos quadris. Mangas bufantes, ombreiras, babados e pregas não são muito recomendados.

Dicas infalíveis

- Prefira peças com modelagens cinturadas. Modelos retos achatam e escondem as curvas do seu corpo.

- No comprimento das saias, dê preferência para os modelos acima dos joelhos para alongar as pernas.

- Nas calças, evite bolsos e pregas para evitar volume desnecessário nas coxas.

- O cinto é o acessório preferido das mulheres curvilíneas, abuse sem medo!

Viu como é simples valorizar a silhueta ampulheta? Com certeza com nossas dicas você vai ficar sexy e linda na medida certa. E, se esse não é seu tipo de corpo, fique ligada aqui no blog que logo vamos falar sobre as outras formas, afinal, todas as silhuetas são maravilhosas! Confira todas as peças em nosso site!

Estampas Lunender Primavera Verão 2016: quanto mais, melhor!

Presente na história da moda em todas as décadas, as estampas estão no seu auge e conquistam cada vez mais o coração das fashionistas. Com suas cores e formas, elas têm o poder de alegrar e dar um toque estilo a qualquer look básico.

Na Primavera Verão 2016 da Lunender, animal prints, florais estilizados e grafismos étnicos compõem as estampas exclusivas que se reinventam e revelam uma primavera moderna e vibrante. Hoje vamos mostrar um pouco dos prints incríveis da coleção que agradam tanto as clássicas, quanto as mais ousadas.

Estampas Étnicas

estampas-da-estacao-lunender-primavera-verao (3)

Com uma boa dose de grafismos geométricos, as estampas étnicas transmitem em sua essência uma pegada cultural, já que geralmente resgatam inspirações de tribos e povos. Sucesso nos anos 70, o print étnico ganhou uma releitura moderna para a primavera da Lunender com um mood sofisticado principalmente através dos tons sóbrios, como azul, vermelho e preto.

Florais

estampas-da-estacao-lunender-primavera-verao (4)

Se tem primavera, tem estampas florais! Clássicas da estação, esqueça os florais monótonos e sem graça. Versões estilizadas, com cores vibrantes, formas diferenciadas e espécies de flores nada óbvias são exploradas em peças modernas com modelagens e detalhes nas tendências da temporada.

Animal Prints

estampas-da-estacao-lunender-primavera-verao (5)

Print de cobras, onças e zebras saem na frente e se firmam como destaque entre as estampas da Lunender. Ousadas, com tonalidades renovadas e padronagens incríveis, incorpore o lado selvagem em você e crie looks estilosos.

Estampa Botânica

estampas-da-estacao-lunender-primavera-verao (6)

As estampas botânicas se firmam como uma das principais apostas da coleção e exploram a beleza da natureza nacional através de flores tropicais e folhagens. Tanto no feminino quando na moda plus, a estampa é sofisticada em versões ora rotativas, ora localizadas com elementos geométricos e formas modernas.

Para todas as ocasiões e para todos os gostos, a estamparia da Lunender traz estilo e garante sucesso às produções! Confira no nosso site as peças estampadas da coleção e apaixone-se!

Básicos Lunender Primavera Verão 2016: o melhor para o seu dia a dia!

Indispensáveis no closet das mulheres modernas, as peças básicas garantem versatilidade, pois transitam dos looks casuais para os glamourosos apenas trocando os complementos. Nesse caso, vale investir em peças de qualidade, bom caimento e acabamentos resistentes que vão durar muito. Além de economizar, como elas possibilitam uma infinidade de looks, é uma atitude de consumo consciente.

Na Primavera Verão 2016 a Lunender, que a cada dia mais procura trazer para as mulheres uma moda sem esforço, desenvolve a Linha Básicos, com peças de qualidade excepcional que permitem inúmeras combinações!

Dicas para arrasar nas produções

Por serem práticas e curingas em diversos estilos, não há muito segredo para combinar as peças básicas, afinal, elas combinam com tudo. Com um leve toque nostálgico dos anos 90, período em que o minimalismo ganhou força, as peças básicas, quando combinadas com jeans, criam looks lindos na tendência normcore, que reflete um estilo casual e despojado, porém extremamente cool.

Se você quer dar um toque feminino ao visual, aposte no salto alto, desde o clássico scarpin até as modernas open boots.

basicos-lunender-monte-seu-look (1)

Outra maneira in de explorar as peças básicas é compor com jeans em diferentes modelagens, como a saia com perfume 70’s que, além de valorizar a silhueta, fica linda com sandálias em tons terrosos e mix de colares metalizados.

basicos-lunender-monte-seu-look (2)

Se você é adepta dos looks mais ousados, pode se jogar nas cores e na riqueza de detalhes das peças básicas. Tons vibrantes e detalhes como pregas, rendas e botões à mostra transmitem uma pegada contemporânea ao visual. O mais bacana é que você pode abusar das sobreposições, seja com camisa jeans, camisas estampadas ou kimonos estilosos.

Além do clássico jeans, peças de alfaiataria, shorts e saias em todos os shapes estão liberados para combinar! Para os looks noturnos, maxi acessórios, colar choker, bolsa tiracolo e cintos poderosos arrematam os looks com estilo.

basicos-lunender-monte-seu-look (3)
Perfeitos para um closet funcional, seja no visual mais clean ou mais elaborado, os Básicos Lunender são o melhor para o dia a dia! Na nossa Loja Virtual você encontra todos os produtos da Linha. Vai resistir?

Dica de Beleza: como cuidar da pele no inverno.

Os dias frios chegaram e, com ele, a preocupação em manter uma pele linda e macia também nas temperaturas mais baixas. O clima frio e a diminuição da imunidade do ar no inverno prejudica – e muito – a pele e são necessários cuidados redobrados nesta época do ano.

Com os procedimentos certos e um pouco de dedicação diária, é possível continuar com uma cútis linda, sem sofrimentos e sem gastar horrores. Pensando em deixar você linda em todas as estações do ano, reunimos as melhores dicas para deixar sua pele saudável enquanto o calor não volta. Confere só:

Mais hidratação, menos água quente!

Inverno é sinônimo de banhos demorados e muito quentes, certo? Errado! A água quente é vilã quando o assunto é a saúde da sua pele, pois ela desidrata e retira a oleosidade natural. A dica então é sempre tentar tomar banhos mornos, mas, caso seja muito difícil se acostumar de uma hora pra outra, capriche na hidratação após o banho. Vale lembrar que passar cremes ou óleos hidratantes após o banho é fundamental. Há diversas opções no mercado de extrema qualidade e preços acessíveis. Na hora da escolha, prefira os produtos que contenham ureia, silicone, vaselina, ácido hialurônico, semente de uva e vitamina C na composição.

E fique longe da esfoliação. O procedimento só é indicado para peles oleosas, portanto, se você já está com a pele ressecada, os esfoliantes estão banidos da rotina de beleza!

Cuide dos lábios e áreas sensíveis

cuidados-com-a-pele-no-verao (1)

Nesta época, é muito comum rachaduras nos lábios e nas laterais das narinas. Por isso, o rosto deve ser ainda mais mimado e a hidratação intensificada. Hidratantes labiais e de rosto devem ser utilizados, no mínimo, três vezes ao dia. Abusar dos batons hidratantes é uma maneira fashion e fácil de manter os lábios hidratados.

É extremamente proibido passar a língua no lábio ou arrancar a “pelinha” quando a mesma começa a descamar. Além de piorar o ressecamento, pode causar feridas e até mesmo cicatrizes.

Água e frutas à vontade!cuidados-com-a-pele-no-verao (2)

Você com certeza já ouviu o ditado que a beleza vem de dentro para fora, por isso, abuse das frutas e da água no inverno. As pessoas têm o costume de diminuir o consumo de água quando a temperatura abaixa, porém esta atitude está totalmente errada. Consumir em média 2 litros de água por dia é indispensável para manter-se hidratado. Além disso, coma muitas frutas, principalmente as ricas em água, como melancia ou melão, por exemplo.

Proteja sua pelecuidados-com-a-pele-no-verao (3)

É uma delícia ficar ao sol nos dias frios, mas, apesar de haver uma incidência menor dos raios UVB, o sol do inverno não é inofensivo e danifica muito a pele, ainda mais por ela estar ressaca. Use todos os dias filtros solares a partir de FPS 15 para ficar exposta ao sol.

É mais fácil do que se imagina manter uma pele linda no inverno, não acha? Capriche nas nossas dicas e fique linda o ano todo!

As 3 grandes apostas da Lunender para a Primavera Verão 2016!

Já mostramos aqui um pedacinho da coleção Primavera Verão que está incrível.

Com inspirações que celebram a primavera de um jeito sofisticado, a coleção primavera verão traz estampas exclusivas, modelagens incríveis e as principais tendências da temporada. Um conceito totalmente reinventado e elegante surge nas peças que transmitem modernidade. Tudo isso com a musa Alinne Moraes estrelando a campanha.

Confira as três principais tendências que fazem da Primavera Verão 2016 Lunender, irresistível!

Militar

Nesta estação, a moda vai entrar em uma verdadeira guerra fashion com o novo militar. Destaque em diversas labels internacionais, a tendência se mostra elegante, com cortes sofisticados e o consagrado verde militar, que transita entre os tons mais sóbrios. Calças, shorts e vestidos ganham em sua essência uma feminilidade cheia de atitude.

Destaque para o maxi colete, it-peça que complementa desde os looks mais básicos, até os mais ousados. Nos detalhes, lapelas, martingales, strass e botões arredondados mostram que o estilo não é nada boring. Nas combinações, o dourado nos acessórios e os tons terrosos nos calçados deixam o visual ainda mais cool.

tendencias-primavera-2016

Listras

As listras se firmam mais uma vez como aposta para uma temporada urbana. Na Primavera Verão 2016, o náutico é explorado em suas raízes, com as tradicionais listras navy em tons sóbrios. O new in fica por conta das modelagens diferenciadas e dos detalhes metalizados que dão o tom glamouroso à tendência. Fáceis de combinar e ultraversáteis, ter pelo menos uma peça listrada no closet é indispensável!

tendencia-primavera-2016-listras

Estampas botânicas

As estampas da Lunender sempre são destaque nas coleções. Vibrantes e lindas, com elas é possível criar looks em todos os estilos. Além dos animal prints e dos grafismos étnicos, as estampas botânicas estão conquistando o coração das fashionistas com seu apelo moderno e nada óbvio através de folhagens e flores tropicais. Com uma pegada ecológica, os prints botânicos evidenciam a beleza da nossa natureza e transmitem um ar sofisticado em vestidos e blusas com detalhes em rendas e recortes estratégicos. Nas produções, os tons terrosos são perfeitos para combinar em um mood easy-chic encantador.

tendencia-primavera-2016-estampas-botanicas

Com trends tão incríveis, não há dúvidas que a temporada vai ser um sucesso total. Aproveite para conferir todas as novidades da coleção lá no nosso site. Você vai amar!