Tendência: a temporada das tiras finas

Depois da febre do strappy bra, que iniciou em meados de 2015 – e que por sinal continua em alta – as tiras finas saem das lingeries e surgem como detalhe em vestidos e blusas para trazer um toque sofisticado e sexy ao visual.

Tendência consagrada para a próxima estação, o detalhe pega carona nos anos 70, principalmente em referência a elementos geométricos. Tanto nos decotes, quanto nas mangas e costas das peças, as tiras são um jeito interessante de abusar da sensualidade e prometem conquistar desde as mulheres mais ousadas, até as mais básicas.
Na coleção de Primavera Verão 2016 da Lunender, diversas peças exploram a tendência e, com versatilidade, protagonizam looks nos mais diversos estilos, sem esforço. Saiba mais sobre esta aposta e se jogue na trend já!

Como montar looks incríveis

A regra principal na hora de coordenar as peças e montar produções arrasadoras é não esconder as tiras de jeito nenhum. Ou seja, quando for utilizar uma blusa ou vestido com tiras no decote, evite usar máxi colares, lenços ou acessórios do gênero. Da mesma maneira, casacos devem ser evitados quando as tiras forem nas mangas e, nas costas, o ideal é abusar de coques e tranças para destacar o detalhe.

tendencia-tiras (6)Loja virtual

Nos vestidos, as tiras funcionam como um complemento que garante um toque moderno à peça que, por si só, já é tão feminina. Então, a ideia é você escolher acessórios que acrescentem na sofisticação da tendência. Brincos metalizados, anéis com pedraria e pulseiras neutras fazem este papel muito bem. Nos sapatos, prefira sandálias, sapatilhas e scarpins, de preferência em tons terrosos.

tendencia-tiras (7)Loja virtual

E é claro que, quando falamos de combinações com blusas, o tecido mais cool da moda é a escolha perfeita! Seja em modelagem flare, skinny ou boyfriend, o jeans traz um ar descontraído à tendência, o que deixa tudo ainda mais interessante. O legal é investir em lavagens diferenciadas como a délavé e em detalhes destroyed para conquistar um look atual e nada óbvio. Dependendo da composição entre blusa com tiras e calça jeans, o tênis branco é moderno e um ótimo substituto para as mulheres que dispensam o salto alto.

tendencia-tiras (2)Loja virtual:

Look 1  l  Look 2

Um truque de styling para nunca errar no visual é combinar as peças com complementos mais ajustadas ao corpo, assim você mantém o visual harmonioso.

As mulheres mais ousadas podem colocar as pernocas de fora e abusar do shorts jeans para combinar. Na nossa blusa que contempla as tiras de um jeito cool nas mangas, o shorts branco deixa o look mais despojado e faz um contraste estiloso entre a parte de cima e a parte de baixo. Neste caso, o salto alto alonga as pernas e valoriza a silhueta.

tendencia-tiras (3)Loja virtual

Tendência das tiras na Moda Plus Size

Para nós, as mulheres plus size devem se vestir com estilo e muito bem-estar! Por isso, a tendência das tiras também está presente na Linha Mais Mulher, tanto transpassadas, quanto em recortes vazados formando verdadeiros desenhos geométricos. O melhor de tudo é que a tendência valoriza o colo e chama a atenção para pescoço e o rosto, assim disfarçando partes do corpo como o quadril, por exemplo. Para um efeito ainda mais longilíneo, complemente os looks com salto bloco, ele é confortável e charmoso para o dia a dia.

tendencia-tiras (4)Loja virtual:

Look 1 l Look 2

tendencia-tiras (1) Loja virtual:

Look 1 l Look 2

É superfácil apostar nesta tendência, não é? Basta escolher um look Lunender para arrasar em qualquer ocasião. Não perca tempo e corra para a nossa loja virtual para garantir produções cheias de estilo na primavera e o outlet outono inverno (tá imperdível ).

Roupas ideais para cada tipo de corpo: Silhueta Pera

Chegamos ao fim do nosso guia de consultoria sobre as silhuetas femininas. Falamos sobre a ampulheta, a retangular, a triângulo invertido, a oval e, hoje, vamos falar da silhueta triângulo, popularmente conhecida como pera.

Neste biotipo, os quadris são consideravelmente mais largos que os ombros e a cintura e os braços são finos. Identificou-se? Não é pra menos, este é o tipo de corpo mais comum entre as brasileiras!

Por o quadril ser mais largo, o ideal para uma silhueta harmoniosa é  valorizar ombros e colo. Dois pontos são importantes para equilibrar o visual: marcar a cintura e alongar o corpo.

Confira nossas dicas para valorizar esta silhueta e deixar as curvas brasileiras ainda mais irresistíveis.

Dê de ombros!

Decotes diferenciados, jaquetas estruturadas, ombreiras e brilhos na região dos ombros são truques que deixam a região em evidência para equilibrar o corpo.

tipos-de-corpo-silhueta-pera (2)Loja virtual:

Look 1 l Look 2

Discreta em baixo, ousada em cima!

Se para a silhueta triângulo invertido a regra é usar peças chamativas na parte de baixo, para a silhueta pera o conceito é o oposto. Invista nos jeans e peças de alfaiataria em tons escuros e, na parte de cima, abuse de tons vibrantes e estampas coloridas para disfarçar os quadris.

tipos-de-corpo-silhueta-pera (3)Loja virtual:

Look 1  l Look 2

Sobreposições

Truque que – além de prático – é superfashion, as sobreposições são perfeitas para deixar o corpo mais proporcional, já que disfarça a largura dos quadris. Além do máxi colete militar, a camisa jeans usada aberta com a barra das mangas dobradas é cool e deixa o visual urbano.

tipos-de-corpo-silhueta-pera (4)Loja virtual:

Look 1 

Acinture

Assim como na ampulheta, o ideal na silhueta pera é marcar a cintura, mesmo que de forma sutil. Blusas e blazers acinturados proporcionam um efeito mais longilíneo e feminino às curvas. Além disso, evite as cinturas muito baixas e aposte na cintura alta, tanto em calças, como em saias e shorts.

tipos-de-corpo-silhueta-pera (1)Loja virtual:

Look 1 l Look 2

O que evitar

- Sandálias com tiras no tornozelo.

- Bolsas a tiracolo.

- Cintos no quadril.

- Volumes na região do quadril.

- Calças extremamente justas.

- Blusas muito amplas.

Dicas infalíveis

- Abuse do salto alto, ele é o melhor amigo desta silhueta
- Máxi colares curtos chamam a atenção para o rosto e valorizam a produção.

- Cabelos volumosos harmonizam as proporções.

- Calças com corte reto são ideias.

- Peças com listras horizontais alongam.

Seja qual for a sua silhueta, procure sempre usar o que valoriza o seu corpo, assim você eleva a sua autoestima e garante looks incríveis, sem esforço! Na coleção de Primavera Verão 2016, a Lunender possui peças para todos os biotipos. Encontre todas no nosso site !

É tendência: o retorno das tornozeleiras!

A tornozeleira está presente na história da moda há milhares de anos. No Egito e no Oriente Médio, era comum as mulheres usarem tornozeleiras ou argolas ornamentais nas pernas, produzidas em diversos materiais como ouro, prata, vidro e marfim. Na Índia, ela é símbolo de feminilidade e usada principalmente por mulheres casadas, ou como parte das joias da noiva.

No Ocidente, este acessório ficou popular nos anos 70, anos 90 e promete voltar com tudo quando a temperatura aumentar!

Com um retorno em grande estilo, a tornozeleira é tendência confirmada para a próxima estação e já virou queridinha de várias famosas, como Thaila Ayala e Rihanna. Marcas internacionais, como a Calvin Klein e a Chloé, também investiram na peça para finalizar as produções de seus desfiles.

Seja com um estilo boho, moderno ou sofisticado, o acessório surge em todos os gostos para ninguém colocar defeito. Selecionamos modelos em vários estilos para você já adquirir a peça tem-que-ter da Primavera Verão 2016!

Boho

O estilo boho tem tudo a ver com as tornozeleiras. Correntes, miçangas, tassels e pingentes que remetem aos anos 70 são o que mais combinam com este estilo. O acessório boho fica lindo com a saia longa e os vestidos fluidos da coleção de Primavera Verão 2016 da Lunender. Nos pés, rasteirinhas deixam os looks leves e despojados.

tendencia-primavera-verao-acessorios-tornozeleira (3)

Uma dica superbacana para atualizar o visual é usar uma tornozeleira em estilo boho com tênis moderninho.

 Modernas

Já as mulheres modernas que não querem ficar de fora da tendência podem abusar das tornozeleiras com desenhos geométricos, correntes e detalhes em couro. Vale também apostar em uma pegada mais ousada com tornozeleiras em forma de serpentes, por exemplo. Este estilo cai muito bem com tênis, alpargatas e salto alto estiloso. Fashion ao extremo!

tendencia-primavera-verao-acessorios-tornozeleira (4)

Outra ideia contemporânea é utilizar pares combinados do acessório nos tornozelos, na mesma proposta das já conhecidas pulseiras cuff.

tendencia-primavera-verao-acessorios-tornozeleira (6)

Românticas

Para quem possui um estilo romântico, ou quer investir na tendência de um jeito discreto, porém sofisticado, as tornozeleiras minimalistas são ideais. Opte pelas versões em prata ou dourado, que garantem mais elegância ao visual. Pingentes como corações, mini pérolas, âncoras e estrelas são charmosas e dão um toque todo especial. Para combinar, looks femininos com saias, vestidos e sandálias de tiras ficam incríveis.

tendencia-primavera-verao-acessorios-tornozeleira (8)

Escolha a tornozeleira que tem mais a ver com seu estilo, combine com um look Lunender e arrase na próxima estação!

Roupas ideais para cada tipo de corpo: Silhueta Oval

Hoje, no nosso guia de consultoria, vamos falar do tipo de silhueta mais comum entre as mulheres plus size: o oval. Neste biotipo, as linhas do corpo são arredondadas. Assim como nas outras silhuetas, o truque para harmonizar as proporções é valorizar os pontos fortes e esconder as partes que mais incomodam. Confira!

Looks monocromáticos

O truque de styling mais recomendado para esta silhueta, sem dúvidas, são os looks monocromáticos, de preferência em tons escuros. Além de alongar, eles promovem uma harmonia interessante às curvas, escondendo gordurinhas indesejáveis. Para um efeito ainda mais alongado, eleve o look às alturas com salto alto. Os acessórios metalizados dão um toque especial neste tipo de produção, vale apostar!

tipos-de-corpo-silhueta-oval (1)Loja virtual

Jeans escuro

Atire a primeira pedra quem nunca usou um jeans mais escuro para afinar a silhueta! E a ideia está totalmente certa! O jeans escuro – estilo retrô com pegada old denim – é perfeito para afinar. Nas modelagens, fuja das calças skinny bem apertadas, os modelos com corte reto ou flare são ideias para você.

tipos-de-corpo-silhueta-oval (2)Loja virtual:

Look 1 l Look 2

Calças e bermudas com cós largo

Outro truque que vale muito à pena são as calças e bermudas com cós mais largos, que terminam quase na altura do umbigo. Além de proporcionar um caimento melhor, elas escondem o culote e deixam a barriguinha no lugar. Para combinar, peças fluidas com estampas discretas ficam um charme.

tipos-de-corpo-silhueta-oval (3)Loja Virtual:

Look 1Look 2

Valorize o colo

O decote certo faz toda a diferença na produção. Na silhueta oval, é muito interessante deixar o colo em evidência com os decotes em “V” e “U”. Eles são os mais indicados e, de quebra, valorizam os seios e deixam as mulheres mais esbeltas.

tipos-de-corpo-silhueta-oval (4)Loja virtual:

Look 1  l Look 2  l Look 3

O que evitar

- Tecidos volumosos ou colantes demais.

- Roupas justas.

- Jeans délavé ou lavagens mais claras.

- Saias rodadas.

- Babados, franjas ou pregas nas peças.

Dicas infalíveis

- Quando usar blazer, puxe as mangas um pouco para cima e deixe aparecer o pulso. O truque parece bobo, mas deixa a silhueta mais longilínea.

- Se você tem tornozelos finos, mostre-os! Dobrar a barra da calça é uma maneira moderna de investir no truque.

- Blazer, cardigans e camisas usados abertos chamam a atenção para o centro do corpo e criam uma linha vertical que alonga.
- Abuse dos sapatos peep-toe e scarpin para alongar as pernas.

- Blusas até a metade dos quadris afinam e deixam o visual elegante.

Looks desproporcionais, nunca mais! Siga nossas dicas e garanta uma silhueta longilínea e elegante todos os dias. Conheça no nosso SITE todas as peças da Linha Mais Mulher da Lunender para você arrasar!

Chá das cinco: saiba mais sobre os benefícios desta poderosa bebida!

Segunda bebida mais consumida no mundo – depois da água – o chá surgiu há mais de cinco mil anos, no território chinês. Indispensável em diversas culturas, esta deliciosa bebida aromática possui inúmeros benefícios, como relaxar, desintoxicar, melhorar a digestão, além de ser diurética.
Perfeito para os dias frios de inverno, o chá é bem-vindo a qualquer hora do dia, inclusive para dar aquele empurrãozinho na dieta. Se consumido quentinho, suas propriedades terapêuticas são conservadas e os efeitos são ainda maiores.

Com o poder de proporcionar bem-estar, melhorar a saúde e a estética, uma coisa é certa: neste inverno só vai dar chá-chá-chá!

Como preparar o chá perfeito

É fato: a maioria das pessoas prepara o chá de forma errada. Geralmente, a água é fervida com as folhas, mas ferver o chá nem sempre está correto. É importante saber antes se a fervura fará com que a planta perca as suas propriedades, e assim, utilizar apenas água quente (e não fervida)!

POST_2_1

Chá de camomila para relaxar

Para amenizar a correria do dia a dia, aliviar o estresse do trabalho e levar uma vida mais calma, nada melhor que um bom chá para relaxar. Diferente do que muitos pensam, o chá de camomila não dá sono e pode ser consumido várias vezes ao dia para acalmar, aumentar a concentração e combater a ansiedade.

cha-de-camomila-para-acalmar (1)

Chá-de-Bugre para emagrecer e melhorar a digestão

Conhecido também como porangaba, o chá-de-bugre provém de uma árvore originalmente brasileira – também encontrada na Argentina e Paraguai – e é extremamente utilizado como emagrecedor, por proporcionar sensação de saciedade. Além disso, ele possui efeito digestivo, combate o colesterol, o inchaço das pernas e estimula a circulação. Incrível, não é?

cha-de-camomila-para-acalmar (2)

Chá de Centella Asiática para celulite

Vilã declarada e temida entre praticamente todas as mulheres, a celulite pode ser combatida (ou pelo menos amenizada) com o chá de Centella Asiática. A erva melhora a circulação, elimina toxinas e possui substâncias anti-inflamatórias que evitam o inchaço. Se não bastasse , ele ainda aumenta a produção de colágeno, que resulta em uma pele mais firme e lisinha. O chá verde e o chá de cúrcuma também são ótimas opções para melhorar a aparência dos furinhos.

dicas-de-como-fazer-cha- (3)

Dicas quentinhas sobre chá

- Não consegue tomar chá por ser amargo? Experimente colocar algumas folhinhas de stévia na infusão. Além de adoçar, ela não possui calorias e é ótima para diabéticos.

- Jamais reaqueça seu chá, assim ele perde todas as suas propriedades.

- Os chás industrializados (aqueles em saquinhos) são menos poderosos que os naturais.

- Todos os chás devem ser bebidos com moderação. Uma consulta dos seus efeitos no corpo é sempre necessária (em caso de gravidez, pressão alta/baixa, diabetes, etc).

Não deixe de incluir os chás na sua rotina diária para garantir mais saúde e disposição!

Queremos saber qual seu chá preferido, não se esqueça de contar aqui nos comentários :)