Mix de estampas é tendência na moda plus size

A primavera está quase chegando e, com ela, a vontade de montar produções coloridas e cheias de vida para celebrar a estação mais linda do ano. As mulheres plus size vêm apostando cada vez mais em looks ousados que garantem visuais estilosos e quebram a ideia de que elas não podem abusar de peças vibrantes. Aliás, elas não só podem, como devem! Looks bem alegres, se compostos corretamente, valorizam a silhueta plus de uma maneira moderna e sofisticada.

Tendência que ganhou status de queridinha entre as celebridades e fashionistas, o mix de estampas – também conhecido como mix and match – usa cores e desenhos que se misturam e formam composições lindas para dar aquele up na produção. Super em alta, a tendência surge na Primavera Verão 2016 da Linha Mais Mulher – linha de roupas plus size da Lunender – de um jeito reinventado e nada óbvio, combinando vários elementos em uma só estampa.

mix-estampas-plus-size-primavera-verao-16-lunender-2Loja virtual:

Blusa

Assim, combinar estampas nunca foi tão fácil! Saiba mais sobre as peças incríveis da coleção:

O floral ganha apelo moderno com o geométrico

As formas geométricas são democráticas e permitem combinações harmônicas com a padronagem hit da primavera: o floral. Para a coleção, trouxemos este tipo de estampa para todos os gostos, ora utilizando tons suaves e flores delicadas, ora abusando das listras e dos tons ácidos, como o amarelo e o verde. Para abusar sem medo!

mix-estampas-plus-size-primavera-verao-16-lunender-3Loja virtual:

Look 1   l   Look 2

As feras estão domesticadas

De tendência para padronagem atemporal, o animal print ganha versões repaginadas a cada estação. Nesta coleção, a estampa se mescla com elementos mais delicados – como o floral e os arabescos – que trazem um perfume romântico às produções, mesmo com cores vibrantes e ousadas. Neste tipo de mix, vale investir em peças curingas para combinar, como uma calça flare jeans, ou uma skinny em cor burgundy.

mix-estampas-plus-size-primavera-verao-16-lunender-4Loja virtual:

Look 1   l  Look 2

Se não bastassem as estampas que mesclam elementos em diferentes estilos, o mix de estampas que explora vários tipos de prints étnicos é ainda mais cheio de personalidade. Ao contrário do que muitos pensam, existem vários tipos de desenhos étnicos, todos de acordo com a tribo que representam. Alguns tipos são a Navajo, a Ganado e a Chinle que, se combinadas, ficam incríveis.

Na coleção, a blusa com mix de estampas étnicas utiliza tons sóbrios para não carregar o visual e ser facilmente combinada com um jeans moderninho.

mix-estampas-plus-size-primavera-verao-16-lunender-1Loja virtual:

Look

Acerte nos looks: dicas!

- Para sempre acertar no look, combine as blusas na tendência com calças e bermudas neutras, como as peças em jeans escuro ou com pegada de alfaiataria.

- A peça já é bem ousada, então prefira complementar o visual com acessórios e sapatos neutros.

- A modelagem não deve ser extremamente ajustada ao corpo para não desvalorizar a silhueta plus size.

- A calça flare de cintura alta é uma ótima opção para combinar e deixar a silhueta mais feminina.

- Evite usar máxi colares que tirem o foco da estampa.

Conheça todas as estampas que abusam do mix de estampas no nossa loja virtual e inspire-se a embarcar nesta tendência que tem tudo a ver com a primavera!

Estampas e bordados que imitam colares: conheça e apaixone-se

Sabe aquele dia que você acorda sem inspiração e sem tempo para montar uma produção completa, com acessórios, make e tudo o que tem direito? Ainda mais na correria do dia a dia, em que as mulheres precisam de praticidade para estarem lindas e estilosas, sem esforço.

Nestes dias, a melhor alternativa é investir em peças curingas que trazem estampas e bordados marcantes para alegrar o visual de uma forma sofisticada. Na coleção de Primavera Verão 2016 da Lunender, tanto no segmento feminino quanto no plus size, trouxemos blusas e vestidos incríveis que exploram, principalmente no decote, detalhes que parecem verdadeiros colares em vários estilos. Os elementos geralmente são em versão máxi e exploram a pegada étnica, além de um mood romântico com as estampas que imitam pedrarias e os bordados bem delicados.

Com as peças nesta tendência, os acessórios estão dispensados!

Estampas que roubam a cena

O gipsy e o boho são dois estilos que estão super em alta na moda feminina e, para explorar esta tendência de um jeito despretensiosamente chic, a Lunender desenvolveu uma estampa maravilhosa inspirada nos máxi colares com moedas e pingentes, extremamente utilizados nas produções boho chic. Já as estampas que imitam pedras, strass e cristais, mesmo em tamanho máxi, garantem um quê delicado e romântico ao visual.

Na hora de compor o look, o jeans bem moderninho e desbotado é um grande aliado, já que dá um ar hi-lo ao visual. O sapato vai depender da proposta do look, sendo o salto alto em tons terrosos uma ótima aposta para um alongar a silhueta. Já as sapatilhas e o famoso tênis branco ficam lindos em uma proposta despojada.

blusas-que-imitam-colares-estampadas-lunenderLoja virtual:

Look 1   l  Look 2 Look 3

Bordados com um quê especial

Os bordados que imitam colares, além de proporcionarem uma carinha exclusiva e handmade às peças, são perfeitos para um estilo mais elegante e funcionam muito bem nos looks noturnos. Os étnicos, que transmitem um perfume boho, são um charme à parte com os detalhes em fios metalizados, que enriquecem ainda mais as peças. Já o bordado chamado de “bailarina” – que leva este nome por fazer formas delicadas como passos de uma bailarina – adiciona um quê romântico ao detalhe.

Para complementar o visual mantendo a sofisticação, o ideal é combinar as blusas com peças de alfaiataria ou jeans em tons mais escuros, principalmente em modelagem flare. Já os vestidos nesta tendência pedem uma sandália de tiras ou um salto bloco neutro para valorizar a silhueta e deixar o look ainda mais fino.

Se você é adepta de produções práticas e lindas, esta tendência com certeza é pra você. Invista já nas peças lindíssimas que estão na nossa loja virtual te esperando!

Sensualidade na medida: recortes são aposta para a moda plus size

A geometria e os recortes estão em alta e, juntos, se confirmam como tendência plus size que deixa a produção muito mais sexy. Marcas como Versace e Fendi já exploraram os recortes – também chamados de cut out – em seus desfiles e o detalhe firma presença entre as famosas, principalmente no red carpet.

Na Primavera Verão 2016 da Linha Mais Mulher, a Lunender resolveu deixar a pele à mostra com recortes geométricos nos ombros e decote das peças, totalmente vazados ou com tecidos transparentes. O melhor é que os recortes valorizam a silhueta, chamando a atenção para a parte de cima do corpo e disfarçando quadris e coxas mais largos. Invista na trend para deixar a moda plus size ainda mais feminina!

Recortes com transparência

Combinados com transparência, em tecidos como o tule ou o chiffon, os recortes ganham status elegante e transmitem uma sensualidade discreta ao visual. Além disso, bordados e aplicação de tachas ou strass enriquecem ainda mais as peças, seja no decote, ou nos ombros. Em tons monocromáticos, as blusas desta tendência são facilmente combinadas com jeans ou black denim. Vale também apostar em bermudas e calças estampadas, desde que a padronagem seja mais neutra e não aumente a proporção do quadril.

tendencia-tiras-e-recortes-moda-plus-size-1Loja virtual:
Look 1
  l  Look 2

 

Foco nos ombros!

Ao invés de pernas de fora, a parte mais em evidência nesta primavera são os ombros. Um jeito interessante e atual de deixar a pele à mostra, os recortes estratégicos nos ombros possuem resquícios do estilo boho, famoso nos anos 70. As peças que ressaltam esta parte do corpo são ótimas para equilibrar a silhueta, já que tiram a atenção da parte de baixo do corpo. Se a peça possuir mangas sino melhor ainda, pois o shape afina os braços.

tendencia-tiras-e-recortes-moda-plus-size-2

Loja virtual:

Look 1  l  Look 2

Decote em destaque

Pegando carona em um design mais elaborado, os recortes geométricos no decote evidenciam o colo e funcionam como um verdadeiro acessório na peça. Geralmente vazado, este tipo de recorte alonga o tronco e, com desenhos em strass ou estampas vibrantes, deixam a peça bem moderna para compor um visual estiloso. Já que o foco da peça é o decote, evite usar máxi colares que acabem escondendo o detalhe.

tendencia-tiras-e-recortes-moda-plus-size-3

Loja virtual:

Look 1  l Look 2  l Look 3

Dicas que fazem a diferença

- Salto alto é sempre um ótimo aliado para alongar a silhueta.

- Para dar ainda mais destaque aos recortes, abuse de máxi brincos e mix de pulseiras.

- Nos cabelos, invista nos ondulados com volume, eles harmonizam a proporção do corpo e garantem sofisticação às produções.

- Nas blusas fluídas, prefira compor o look com jeans mais ajustado ao corpo e em tom mais escuro para alongar a silhueta plus.

A estação mais linda do ano está chegando e, com esta tendência incrível, as mulheres plus size vão estar mais atraentes que nunca! Adquira já na nossa loja virtual todas as peças com recortes geométricos ;)

Gallery Wall: a dica de decoração que vai mudar a sua casa

No quesito casa e decoração, um elemento de design vem se sobressaindo e se mostra uma tendência moderna que traz mais diversão e estilo aos ambientes: a chamada Gallery Wall.

Vista em praticamente todas as revistas e sites de decoração, a Gallery Wall nada mais é que aquele truque de pendurar vários quadros, em formatos e tamanhos diferentes, em uma parede vazia. Em diversos sites de referências, é possível encontrar milhares de ideias para montar um ambiente estiloso, porém, algumas dicas são indispensáveis para resultar em uma composição harmoniosa e que não “pese” no ambiente da casa.

Seja assimétrica ou organizada, em tons neutros ou multicolorida, siga nossas dicas e monte uma Gallery Wall digna de revista!

O espaço ideal

O primeiro passo para inserir esta tendência na sua casa é delimitar qual o melhor espaço, ou, no caso, a melhor parede para compor a Gallery Wall. Pode ser uma parede vazia da sua casa, ou até mesmo aquele espaço sem muita decoração que precisa de um toque divertido de estilo. Para simplificar, vale escolher a parte atrás do sofá da sala de estar ou até mesmo uma parede no corredor ou sala de jantar. O quarto também é um ótimo ambiente, principalmente atrás da cama. Lembre-se que precisa ser uma parede que você goste e que não canse olhá-la frequentemente.

dicas-de-decoracao-gallery-wall-1

O “molde” faz a diferença

Montar uma Gallery Wall parece ser fácil, mas na verdade não é. Para um ambiente harmônico, não basta só colocar os quadros de forma aleatória, em qualquer lugar. Primeiramente, você deve ter um ponto focal, sendo que o centro deve ficar no nível dos olhos. O quadro (ou quadros) que representa o ponto focal deve ter presença e chamar a atenção.

Após decidir seu ponto focal, você deve dispor os outros quadros para que eles complementem de forma elegante. No início pode parecer complicado, mas existem vários layouts prontos que dão aquela mãozinha da hora de fazer a composição. Olha só:

dicas-de-decoracao-gallery-wall-2

Uma dica interessante é, depois de escolher o layout, recortar as formas em papel craft e colar na parede para observar como o layout escolhido se comporta e se fica uma composição sofisticada. Assim, você não corre o risco de não gostar do resultado.

dicas-de-decoracao-gallery-wall-3

A escolha dos quadros e imagens

Antes de sair comprando vários quadros aleatoriamente, vale a pena pensar e decidir um tema para a sua Gallery Wall. Ela pode ter tema geométrico, vintage, em tons neutros ou bem coloridos, não importa. O essencial é que os elementos fiquem harmônicos entre si e que transmitam um pouco da sua personalidade. Fotos com amigos e família dão um toque pessoal à parede e ficam lindos. Além disso, desenhos, fotos de fotógrafos profissionais e paisagens dão um toque artístico ao ambiente.

dicas-de-decoracao-gallery-wall-5

Dicas para uma Gallery Wall incrível

- Não se limite a colocar somente quadros. Chapéus, relógios, molduras vintage e até espelhos ficam lindos na composição.

- Experimente colocar uma folhagem ao lado da Gallery Wall, o resultado será um ambiente sofisticado e alegre.

- O mix and match é muito bem-vindo na hora de montar a composição. Você pode apostar em diferentes texturas de molduras, ou em letreiros com formas diferentes, por exemplo.

- Para um décor moderninho, vale investir em poltronas, luminárias e até um recamier clássico para complementar o ambiente.

E aí, mãos à obra? Não fique de fora desta tendência incrível de decoração e deixe sua casa com um toque estiloso!

Cintura alta: invista já!

Que a moda atual se inspira em outras décadas para se reinventar não é novidade para ninguém, não é? No momento, os anos 90 são os mais em alta, porém, outras décadas como os anos 70 e 80 continuam muito fortes no cenário da moda e, com elas, a cintura alta, que ganha pontos extras no quesito feminilidade.

Bem-vinda em todas as personalidades, a cintura alta está dando ares de que veio para ficar de vez e se mostra uma modelagem curinga para valorizar todos os tipos de silhueta. Calças, shorts, saias, são várias as opções com cintura alta e, na Primavera Verão 2016 da Lunender, temos vários modelos irresistíveis para você descobrir qual combina mais com você e arrasar nas produções!

A irresistível calça flare com cintura alta

A calça flare é aquele tipo de peça que valoriza as curvas, alongas as pernas e deixa o visual elegante, ou seja, benefícios para ninguém colocar defeito. Com forte influência dos anos 70, a peça é uma releitura da famosa calça “boca de sino” e, na versão com cintura alta, é perfeita para investir no estilo boho que continua sendo aposta da temporada. Tanto para mulheres magrinhas, quanto para as plus size, ela é versátil e você pode ousar nos mais diversos looks.

Para o dia a dia e nos looks casuais, porém sofisticados, invista em uma boa peça básica ou com detalhes sutis e capriche nos acessórios como mix de colares, choker, máxi brincos e em pulseiras cuff.

cintura-alta-primavera-verao-2016-lunender-2

Loja virtual:

calça 1  l  calça 2

A calça jeans skinny está em alta

Mesmo com tantas modelagens disponíveis atualmente, a calça skinny ainda é a preferida das mulheres e, com cintura alta, ganha uma injeção de estilo com pegada oitentinha.

Para combinar, tanto peças básicas quanto estampadas ficam lindas, mas sempre as utilize por dentro da calça. Se a proposta for um look ousado, abuse do duo calça e camisa jeans que compõe um visual total jeans lindo. Como truque de styling, vale apostar em tons diferentes de denim e complementar a produção dando um nózinho na camisa, bem na altura da cintura. Isso vai valorizar a silhueta e ainda ficar fashion!

cintura-alta-primavera-verao-2016-lunender-3

Loja virtual:

calça 1  l calça 2

Shorts, bermudas e saias nas alturas!

Se as calças de cintura alta já são superfemininas e exploram a sensualidade de uma forma elegante, as peças mais curtas como shorts, bermudas e saias vão deixar a primavera ainda mais surpreendente.

Nos looks noturnos mais sofisticados, o shorts com pegada de alfaiataria é um ótimo aliado e fica atual com blusas fluidas, cintos minimalistas e salto alto. Já as mulheres plus size podem apostar com tudo nas bermudas coloridas, elas são tendência e dão um toque divertido à produção. O destaque fica por conta da nossa saia it da coleção que, com pegada 70’s e botões à mostra, protagoniza looks fashionistas com t-shirt e tênis branco.

cintura-alta-primavera-verao-2016-lunender-4

Loja virtual:

shorts bermuda  l  saia

 

Take a note: dicas infalíveis

- Se o seu bumbum é grande, opte por peças mais largas de cintura alta, como saias evasê, se não ele parecerá ainda maior.

- A calça de cintura alta é a melhor amiga das mulheres com pernas curtas, pois ela dá um efeito mais longilíneo às pernocas.

- Para um efeito ainda mais alongado nas pernas, entre em um relacionamento sério com o salto alto.

- As mulheres plus size podem – e devem – investir na tendência, já que ela deixa as gordurinhas da barriga no lugar. Neste caso, opte por uma calça mais estruturada e com corte reto.

- A calça skinny de cintura alta é ótima para a silhueta retangular, pois ela cria a ilusão de curvas mais femininas.

- A calça flare com cintura alta se mostra perfeita para equilibrar a silhueta das mulheres com muito quadril.

- Use blusas sempre por dentro da calça, sejam elas justinhas ou fluidas.

Aposte na tendência com as peças de cintura alta Lunender e deixe seus looks nas alturas! Na nossa loja virtual, você confere todas de pertinho .